Importação Direta
Nessa modalidade de compra e vendas já bem conhecida e praticada ao redor do mundo normalmente não há cobrança de impostos e taxas de importação sobre os produtos que comercializamos. Os produtos comprados através de nossa loja são enviados diretamente dos fabricantes nos EUA, Europa e China pelo sistema Importa Fácil dos Correios, e ao chegar no Brasil podem sofrer tarifação de impostos de importação, de acordo com a legislação Brasileira, podendo chegar a 60% do valor em dólar do produto. Como se trata de uma importação direta e em seu nome e benefício, o cliente é o único responsável pela importação e pela nacionalização do produto, devendo arcar com o pagamento de tributos incidentes, caso haja cobrança destes. Caso o produto seja tarifado pela alfândega, o cliente receberá um comunicado solicitando seu comparecimento à agência dos Correios mais próxima para o pagamento dos impostos e retirada do pedido até uma determinada data.
O cliente não pode recusar o recebimento da mercadoria caso seja tributada, pois como explicado esse tipo de transação trata de uma importação direta, e como tal está sujeita a cobrança de impostos a critério dos fiscos Federais e Estaduais, devendo o cliente arcar com suas responsabilidades e obrigações como cidadão e importador. Caso seja notificada a recusa do produto nesse caso não será efetuada a devolução do dinheiro, já que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Caso a mercadoria seja devolvida e o cliente queira um reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem, aguardando o recebimento do produto na central de distribuição de onde a remessa foi originada e o prazo de entrega estipulado para um novo envio.
Os produtos não virão com Nota Fiscal, que é um documento específico para produtos vendidos no Brasil, mas sim com um comprovante similar à Nota Fiscal brasileira, mantendo a mesma segurança e garantia contra defeitos ou extravios durante a entrega.
O cliente não pode recusar o recebimento da mercadoria caso seja tributada, pois como explicado esse tipo de transação trata de uma importação direta, e como tal está sujeita a cobrança de impostos a critério dos fiscos Federais e Estaduais, devendo o cliente arcar com suas responsabilidades e obrigações como cidadão e importador. Caso seja notificada a recusa do produto nesse caso não será efetuada a devolução do dinheiro, já que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Caso a mercadoria seja devolvida e o cliente queira um reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem, aguardando o recebimento do produto na central de distribuição de onde a remessa foi originada e o prazo de entrega estipulado para um novo envio.
Os produtos não virão com Nota Fiscal, que é um documento específico para produtos vendidos no Brasil, mas sim com um comprovante similar à Nota Fiscal brasileira, mantendo a mesma segurança e garantia contra defeitos ou extravios durante a entrega.